quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Não. Agora, não.


E quando chega a noite é que eu me pergunto, valeu o dia? Valeu o calor, valeu a chuva? Valeu a tensão dos carros passando e se atravancando em cada canto da cidade?
Agora tudo é tão calmo,
tão terno,
tão ermo.
Me sinto mais ameno. A temperatura, inclusive é mais amena. Meu corpo, inclusive, é mais ameno. São treze graus e duas horas e dez minutos da manhã, mas podiam ser treze graus e duas horas e dez minutos da tarde, mas as coisas não são as mesmas. É menos gente, é menos essa serpente de congruações da cidade, da imundice.
Não que eu ache que a noite não seja mais suja, porque é. Só quem está andando à essa hora pelas ruas - que eu também ando - só as pessoas que buscam um pouco mais, assim como eu busco.
Mas elas não buscam a família, não buscam o trabalho para sustentar o seu lar, não buscam respeito perante a sociedade, nem buscam o amor pelo resto de sua vida; não sei o que buscam. Também não busco nada. Se eu não encontrar não encontrei, e aí só amanhã à noite.
Talvez seja essa sujeira.
O agora seria uma sujeira?
Seria? Talvez.
Talvez para os que vivem da modéstia de planejar o que querem daqui a dez, quinze anos, mas eu nunca fui assim, não sou assim. Quem sabe um dia eu seja assim. Mas agora, aos vinte anos, treze graus e duas horas e dez minutos da manhã, agora não. Agora tudo que me resta é a polícia passando e eu pensando:

- Quem eles estão procurando?

5 comentários:

  1. Muito bom, sou péssima com comentários, mas muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Talvez nesse horário com essa temperatura procura-se por si mesmo.

    Esse encontro é talvez o mais difícil de acontecer.

    Abração do amigo "Calcanhar" aqui.

    ResponderExcluir
  3. Certo, entendi. Em todo caso, o texto não é meu. É a letra de uma música com o nome de Funeral Of Hearts, de uma banda Finlandesa chamada HIM, pouco conhecida no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. "Mas agora, aos vinte anos, treze graus e duas horas e dez minutos da manhã, agora não. Agora tudo que me resta é a polícia passando e eu pensando:
    - Quem eles estão procurando?"

    Texto ótimo, mas esse final... nossa, MARAVILHOSO. Me pego constantemente pensando nesse tipo de coisa, depois sacudo a cabeça e penso "ok, sai dessa".
    Enfim, mais duas coisas a) achei bem legal a ideia desse blog, de verdade; e b) MUITO obrigada pelo comentário :]

    ResponderExcluir
  5. "e quando chega a noite é que eu me pergunto, valeu o dia?"
    meu deeeus, como você consegue encantar tão facilmente? amei.

    hm, mas não é só isso.
    você me desafiou no blog! algum dia vou tentar escrever sobre o sono, pode deixar UHAEUHAUHA
    obrigada por todos os comentários :D
    e não se preocupa com o link, sou estudante de publicidade :x então pode! uhaeuha

    beijo! ;**

    ResponderExcluir