domingo, 31 de outubro de 2010

Tolo



Ando nem querendo,

nem tentando,

nem supondo.

Ando pensando só para onde ir depois daqui, e seguir com minha vida

– sem coesão,

sem ritmo moderado,

sem moderação.

Ando é aproveitando a luz do abajur como sendo meu Sol, e os raios de luz do dia que passam pelos furos de minha parede de madeira imaginando serem constelações de estrelas. Ando entendendo pouco,

esperando pouco,

buscando pouco.

Ando assistindo onde vender meus reles sapatos em troca de um pouco mais de passos; que pelo chão de pedra,

dolorosos,

mas ainda assim passos.

Ando nessa de fugir, mas se não enxergo meus chinelos quando estão eles bem em minha frente, como posso pensar ser capaz de escapar depressa do que mal posso ver?

Tolo.

Me dizem

- Tolo.

Me entendo como tolo.

Me suponho como um tolo.

Mas ando não supondo e pouco entendendo, então como vou querer

– quando tampouco ando querendo

sentir-me tolo?

Por isso repito

– sem coesão

e não preciso mais de explicação.

4 comentários:

  1. Lindo!!!
    Como diria Clarice
    "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento."

    ResponderExcluir
  2. Se as pessoas tentarem entender certas cosias da vida ficaram malucas, o mundo é muito complexo pra se entender por completo!!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser por isso que muitas coisas da vida são desconhecidas por nós. Ás vezes é melhor ser alienado do que ver a verdade.

    ResponderExcluir