quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Reflexo


No espelho
por vezes me vejo lindo,
por vezes me vejo louco.
E sei ser culpa da loucura
que me toma,
que me pesa,
que sempre quer mais.

No espelho não envelheço,
pois nunca sou o mesmo.
As marcas diferem a cada passo,
e a cada pessoa peso diferente
– a cada decisão,
a cada condição,
conceção.

No espelho me perco. Não sei se sou reflexo
de mim mesmo
ou daquele que espero ser quando crescer,
ou quando resolver tomar coragem
de ser o que sou,
o que tento ser,
o que vejo a todo anoitecer.

No espelho é tudo
e nada mais
que qualquer pessoa que não me conheça
irá conseguir prever de minha personalidade,
que pouco importa
a quem me vê pela sua primeira
ou última vez;
sou a imagem,
sou o reflexo,
e sou tampouco nada disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário